domingo, 30 de dezembro de 2012

''Desejos de fim de ano''



Bom este ano, ao invés de desejar só Paz,venho aqui para desejar a todos mais algumas coisinhas,afinal de contas a Paz é algo que se conquista !
Desejo a todos Amor,e com ele consciência para que possamos saber amar!
Desejo que todos possam conquistar seus objetivos,mas aqueles objetivos necessários e não só os absurdos!
Desejo sonhos realizados e junto com isso mais e mais sonhos ,pois de sonhos nós vivemos!
Desejo mais sorrisos sinceros ,para que possamos de vez em quando alegrar nossas rotinas,nossos dias!
Desejo amizades duradouras!
Desejo sinceridade!
Desejo paixões ardentes,amores de verão,de inverno ,primavera e outono!
Desejo serenidade diante de adversidades,para não metermos os pés pelas mãos!
Desejo carinho,cafunés ,afagos e muitos abraços!
Desejo bom humor ,conversas de bar ,reuniões de amigos !
Desejo boa vontade para que possamos conquistar grandes realizações!
E por fim desejo um bom ano de 2013!
E além disso ,aproveitando o ensejo,gostaria de agradecer a todos os que passaram pela minha vida este ano,amigos,familiares ,colegas , e todos que deixaram suas marcas em minha vida!!
Agradeço pelos amigos que fiz,e pelos os que mantive depois de tanto tempo,agradeço pelos meus amores,minhas decepções ,pelas minhas conquistas e por toda experiência e carga adquirida!!
Que 2013 seja para todos um ano cheio de energias positivas e conquistas! ^^


Enfim...

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

''Divagações sobre Bem-Estar , Moral e mais algumas coisinhas...''




Moral e amoral são definições estritamente humanas, ou seja, o que é certo para mim, pode não ser para você e vice-versa  e quando estes paradigmas/tabus (o que é certo e o que é errado)são quebrados tem-se uma percepção de que as coisas funcionam de uma forma diferente,abrem-se uma gama de possibilidades e facilidades,porém,pensemos , se tais definições foram instauradas e aceitas até hoje,entende-se que são para o bom funcionamento da sociedade ,não?
Sim, mas o que venho percebendo na humanidade é que o padrão: ‘’Delito e Punição’’ esta caindo em desuso, e que de certa forma não se pensa mais no bem estar social e sim no bem estar pessoal, e dentro disso, acaba-se prejudicando o próximo (por próximo, quero indicar proximidade, e não continuidade) de forma que conseqüências não são mais pesadas com tanta urgência, é aquela coisa de cultura Hedonista onde se busca apenas o prazer (próprio ) e nada mais.
Talvez, mas só talvez isto seja um avanço na evolução do pensamento humano, controverso, mas sim, pois assim o individuo é capaz de julgar o que realmente lhe faz bem sem ter que seguir uma corrente de pensamento, sem ter que depender de aprovações para agir.
Mas se realmente chegarmos a isso, seremos tão frios em relação aos outros, o sofrimento alheio causado por tais atitudes individualistas a custa do bem próprio...enfim...
Há quem vá me dizer: Mentira, o que esta em voga é o pensamento humanitário, ajudar os outros, até o planeta, para vivermos bem juntos, e bla bla bla
Em minha opinião isso é a mais completa mentira, pois por detrás de tudo isso estão pessoas que o fazem para terem uma imagem ‘’boa’’ diante dos outros, para ter aceitação, e por conseqüência ‘’prazer’’,sim com isso ajudam mas pelos motivos errados é o famoso ‘’pra inglês ver’’ !
Resumindo, já que o assunto se estendeu um pouco e eu tenha saído do foco, o seguinte é que:
·        *  Podemos sim estar amadurecendo nosso pensamento, para agir de forma independente do julgamento alheio, mas não estamos preparados para isso, pois ainda causamos com estas ações desconforto ao próximo apenas pela busca do prazer.
·         * Em time que está ganhando não se mexe, já dizia a expressão, ou seja,se as definições de Moral foram aceitas e seguidas pela sociedade até hoje,algo de bom há nisso,ou de menos pior.
·         * O pensamento amadurece mais rápido que a sociedade, e isto causa conflito.



‘’Quem sabe um dia, nós (humanos) consigamos ’ir e vir’ sem colidir’’
Enfim...

domingo, 25 de novembro de 2012

''O fim do mundo está aí ,e eu tenho uma ideia!!''

Calendário Maia,que marca seu fim no dia 21/12/2012 (Fim do mundo?)


É...dizem por aí que o mundo pode acabar no dia 21/12/2012...e estamos a menos de um mês desta data!
Se acredito ou não?
Na verdade não sei,,pois as coisas só podem ser consideradas mentirosas,inverdades ,á partir do momento que não acontecem,e só assim!
mas enfim...
Tenho uma ideia!
Vamos então brincar com essa possibilidade,vamos fingir que o mundo realmente vai acabar.
Por que?
Pois existem muitas pessoas  ,ou melhor ,todo mundo espera uma motivação ou incentivo para poder fazer as coisas,tipo ''se o mundo acabar'' antes eu devo... (entendeu?)
Brincadeiras á parte proponho que falemos o que temos vontade,que expressemos nossos sentimentos,que possamos seguir aquela vozinha que clama dentro do coração sem aquela preocupação com as consequências! 
Qual foi a ultima vez que você disse ''Eu te amo'' por espontânea vontade,e não por obrigação ou culpa?
Quando foi a última vez que você deixou o orgulho de lado e perdoou pequenas coisas?
Qual foi a ultima vez que você simplesmente tirou um dia para você?
Quando foi a ultima vez que você se expressou sem medo de represálias?
E uma lista infindável de coisas!!
O mundo pode ou não acabar em menos de um mês,mas se caso ele não acabar ,pense : ''Cada dia vivido,é um dia mais próximo da morte !'' Pode parecer algo forte de se dizer,porém é a mais pura verdade,então para que não possamos perder tempo ,vamos parar de tapar os ouvidos e vamos escutar nossos corações,vamos parar de ter medo de agir e simplesmente se permitir,viver!
Enfim...viva cada dia como se fosse o ultimo!

''No fim (se for realmente o fim) eu quero ter feito tudo ,ou quase tudo! ''



terça-feira, 6 de novembro de 2012

''A Grama do Vizinho...''




O ser humano nunca esta satisfeito com o que tem, não é capaz de reconhecer seus próprios feitos, pois sempre tem por parâmetros os feitos alheios, e sempre julgam os seus inferiores.
É aquela velha história de: ‘’A grama do vizinho é sempre mais verde’’
Mas pare para pensar no seguinte: Será que o ‘‘vizinho ‘’ esta satisfeito com o verde de sua própria grama?
Claro que não! Pois ele também pensa da mesma forma, e a grama de alguém vai sempre  ser mais verde que a dele, e assim por diante  é um ciclo vicioso e interminável!
E por mais incrível que pareça, talvez seja a sua ‘’grama’’ a que ele acha mais verde!
Não é um fato novo que exponho aqui, e sim algo comum, que acontece há muito tempo, e vai acontecer sempre.
Então por que estou falando sobre isso?
Para  que possamos  perceber ,que antes de ver o que os outros conquistaram e você não,devemos reconhecer as nossas conquistas,pois elas é que importam,diferentemente do que pensamos.
Devemos parar de ser tão ‘’Autocríticos’’.
Enfim...

domingo, 15 de julho de 2012

''Olhar para trás''


Os mitos trazem reflexões diversas a quem quer que os escute, e neste caso esta é uma simples reflexão minha sobre o mito grego de Orfeu, que diz resumidamente isto:


‘’Conta-se que Orfeu era um tocador de lira com um talento espetacular para a musica, e esta conseguia atingir a todos que a escutavam e que tocava seus corações com alegria.
Ele era casado, e amava sua mulher, porém por uma infelicidade, ela foi levada pela morte, e Orfeu se tornou um homem triste, passou a transmitir lamuria em sua musica, e por tempos procurou o reino de Hades para tentar reaver sua esposa. Isto ele conseguiu, chegou a frente do deus do submundo e tocou uma canção tão tocante que o próprio Hades se comoveu, e no auge de sua comoção permitiu o tocador de lira levar sua amada novamente ao mundo dos vivos, com uma única condição, a de que em todo caminho de volta ele iria na frente e sua esposa logo atrás, porém este não poderia olhar para trás até o final do caminho de volta.
Assim ele foi, mas quase no fim, Orfeu sentiu vontade olhar para trás e verificar se não fora enganado por Hades, cometeu assim o pior erro de sua vida. Ela estava lá, porém no momento que olhou para traz ele perdeu a oportunidade de estar com ela, pois o trato foi quebrado e sua esposa voltou para o mundo dos mortos. ’’
Obs: Não relato aqui a história detalhada ,pois o ponto que me interessa é seu fim.

Enfim a reflexão que quero tirar disto é que em vários momentos de nossa vida, somos tentados a olhar para trás, relembrar do que se passou, e de fato é inevitável!
Mas não é prudente deixar que isso aconteça antes do fim (por ‘’fim’’ aqui quero indicar meta), isso pode nos custar todo o trabalho e esforço, pois ao olhar para trás com desconfiança ou insegurança estaremos nos julgando incapazes de alcançar nossos objetivos e acabaremos por nos sabotar, para termos de começar tudo novamente e em vão tentar corrigir erros do passado, porém não nos é permitido voltar ,e o que passou, simplesmente passou.
Para que a jornada não seja vã, vá em frente sempre, e só olhe para trás no fim, pois daí vai poder vislumbrar o quanto lutou por seus objetivos sem a ameaça de não alcança-los.

Enfim...

terça-feira, 29 de maio de 2012

''Sobre copos e respostas''




Proponho a quem quiser indagar, a seguinte questão:
‘’Se lhe ofereço um copo de bebida pela metade, ele estará meio cheio ou meio vazio?’’
Na verdade, depende...
Se estiver sedento, certamente o copo estará meio vazio, mas se pelo contrario estiver satisfeito, este estará meio cheio.
Qual das duas é a resposta certa?
Ambas, e me arrisco a dizer que possa haver outras respostas pra mesma pergunta.
Mas o caso não é o copo e sim a conclusão advinda da metáfora, que é a seguinte: Não existem verdades absolutas, há sempre mais de um meio e mais de uma resposta para tudo, o que define a veracidade é como esta se faz percebida individualmente, ou melhor, depende do ponto vista de cada um.
Trocando em miúdos e em termos mais simples, ’’o que pra mim é certo, pra você pode não ser e vice-versa, certo e errado são apenas concepções. ’’
Enfim...

domingo, 27 de maio de 2012

''Acaso''





Todos nós temos a estranha  mania incessante de achar que tudo pode ser premeditado, mania de achar que é possível  talvez prever as coisas do porvir, ao passo que intimamente sabemos que as coisas ,ou melhor ,as melhores coisas acontecem ao acaso.
Às vezes a simples mudança de planos, a mudança de destino, aquela decisão tomada sem certeza na ultima hora, aqueles minutinhos a mais, o atraso inesperado e inúmeras situações parecidas, fazem com que as coisas aconteçam, e na maioria das vezes são justamente aquelas coisas que você batalha tanto para acontecer, trabalha para isso de forma a achar que é possível saber ou induzir de alguma maneira quando acontecerá.
O acaso é algo onipresente, é uma força inexplicável e com vontade própria, por isso o ideal seria viver então ‘’ao acaso’’ e simplesmente deixar que as coisas aconteçam.

(...)’’O acaso vai me proteger, enquanto eu andar distraído... ’’(...)
Enfim...

sexta-feira, 11 de maio de 2012

''Animal HUMANO''




Sou uma contradição ambulante, ou melhor colocado, sou um amontoado de contradições .Numa hora me verá exaltando a vida e o tudo que nela há, como dadivas de algo maior ,posto que estarei sendo motivado pelos meus sentimentos e desejos ,mas quando a motivação é racional, acabo por ter uma visão mais realista ,e acabo por perceber quão enganado estou de tudo isso, e percebo como a humanidade é simples, tosca  e rude.

E excepcionalmente hoje, motivado pela razão, resolvi indagar, o que torna o ser ‘’HUMANO’’ diferente dos outros animais, os irracionais?
Em minha opinião nada!
Todos nós aprendemos e compreendemos que no decorrer de muitos anos (milhões) ,a espécie humana, foi obrigada a evoluir, e por conseguinte se tornar o que é hoje.
Fomos capazes de criar e  discernir  o bem e o mal ,certo e o errado, moral e o imoral. Fomos capazes de compreender nosso próprio pensamento e achar maneiras de estuda-lo, criamos nossa própria linguagem, demos nome as coisas e classificamo-las a bel prazer baseados em conceitos que já citei e que foram criados por nós mesmos.
Mas tudo isso torna o ser humano superior aos outros animais irracionais (sabendo que ‘’irracional’’ é nomenclatura, algo conceitualmente criado pelo próprio ser humano)?
Não, não nos torna diferentes, pois na essência somos iguais e o mesmo rugido gutural e primitivo que move um, move o outro!
O que acontece é que nós (humanos) conseguimos mascarar tais  instintos com denominações, os tornamos imorais e punimo-nos por demonstra-los (abertamente) .
Nós e eles (animais irracionais) temos  o mesmo desejo por carne (num sentido mais amplo da expressão ),desejamos o que não nos pertence com ganancia apenas para sermos reconhecidos diante do bando, almejamos o poder e por ele lutamos simplesmente para garantir  uma sobrevivência digna à prole, nos esgueiramos para atingir nossas metas e acabamos por nos aproveitar dos mais fracos para própria sobrevivência, entre outros (muitos) aspectos.

Reflita então um pouco...
‘’Não serão os nos nossos pecados morais e nossos atos puníveis apenas instintos animais nomeados?’’

Enfim...

quarta-feira, 25 de abril de 2012

''(Metáforas) Determinação''


  ''Por que temos a mania de construir castelos na areia, mesmo sabendo que estes vão ser derrubados pelas ondas?
-Talvez seja pelo fato de que desde a concepção do mesmo fomos felizes e inspirados, conseguimos focar um objetivo, e do bruto extraímos a arte.
E se por acaso realmente forem destruídos?
-Tomamos novo fôlego e concebemos um melhor!'' 


Por mais que o caminho seja longo e o objetivo quando alcançado seja breve, há algo de nós nisso tudo, a tal da ‘’determinação’’.
E após o vislumbre de nossas obras sendo apagadas pelas ondas do tempo, devemos partir para outras (obras) maiores!


Enfim...

quarta-feira, 11 de abril de 2012

''Estética''



Nós não vemos simplesmente o mundo, nós o percebemos segundo estéticas, correntes de pensamentos! Mesmo que sem conhecê-las (em teoria), mesmo que intrinsicamente seguimos por um lado!
No momento não sei se estou vivendo (percebendo o mundo ) de um ponto de vista ‘’romântico’’, ou seja rebuscando valores do passado, tentando aplica-los ao agora...
Ou se simplesmente estou num constante ‘’expressionismo’’ ,não importando com a forma ,nem com a maneira, nem muito menos com o estilo, simplesmente expressando o que sinto e penso da maneira mais pura possível.
Enfim... Viver é arte!

domingo, 8 de abril de 2012

(Devaneios!) ''Contos ''

Muita gente vive achando que a vida será como um livro, uma narração completa, com começo, meio e fim! Mas uma coisa é inevitável, chega uma hora que queremos que o fim chegue logo, para sabermos se será feliz ou não!
Uma opção é viver cada dia ou momento separadamente, e no fim de tudo, não será uma coisa só, e sim um acervo de histórias, um livro de contos, com diversos finais que podem ser felizes,podem ser tristes , etc...
Enfim...


sábado, 31 de março de 2012

Olhos

Constantemente uma pergunta é feita:
-Qual a parte do ''Ser Humano'' o apetece, o fascina?
A minha resposta é, e sempre será:
-Olhos!
Por quê?
Pois os olhos como citados há muito tempo, são ‘’As janelas da alma’’, e fugindo um pouco do caráter metafórico, são estes os mais sinceros.
Falam o que a boca não ousa, compreendem e confortam o coração, espelham o que na pele é sentido. Penetram na carne e revelam o intimo.
A simples troca de olhares pode equivaler a horas de conversa, a compreensão profunda, e às vezes expõe o que o medo ou tristeza retraem.
São painéis onde estão gravados, o tempo, anseios, conquistas, desejos e também os sentimentos mais puros do ser.
O Amor declarado com os olhos desnecessita de justificativas, por si só é crível.

''E por tais motivos, às vezes um par de olhos te cativa de tal forma que (Você) passa a amá-los por toda vida.''


Comedir

''Não exteriorize tudo ,às vezes no simples desabafo estão contidas suas maiores fraquezas.
Comedir é preciso,comedir é sensato!''






Reflexões...Enfim...Falar e Agir são verbos que se conjugam de formas diferentes!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

'' Há vagas''


Depois de muito tempo, sem saber ao certo como, resolvi fazer uma reforma em meu coração e também uma limpeza minuciosa.
Cobri todas as rachaduras deixadas pelo tempo, marcas indesejadas advindas de inquilinos que não souberam cuidar.
Coloquei tudo em seu devido lugar, joguei fora muita tralha do passado que só ocupava espaço. Mas nem tudo que é passado é ruim, as raridades ganharam um relicário, do qual nunca pretendo  tirá-las,e dessa forma posso sempre admirá-las,posto que são meu tesouro.
Lustrei minha esperança, deixei-a como nova!
Coloquei a alegria na janela para que pudesse tomar um novo folego.
Mantive muitos espaços intocados, pois destes não sou mais dono, e sei que quando voltarem de longe ,estes vão se sentir em casa,como sempre.
E por fim e não menos importante fixei uma placa que diz: “Há vagas! ’’
Porém desta vez não correrei atrás de inquilinos, preparei tudo para que eles venham de bom grado e espero (sinceramente) que apreciem o cafofo...
Enfim...

Mais uma porção de palavras jogadas, simplesmente exteriorizando o que sinto neste exato momento, sem ligar pra métrica nem gramática ou sequer a sintaxe, simples desabafo.



sábado, 25 de fevereiro de 2012

''Que quer dizer cativar?''

Primeiro texto do ano,e começo citando um trecho do livro : ''O Pequeno Príncipe'' ,que li recentemente e me arrependo de não ter lido antes,à primeira vista um livro infantil,porém com ensinamentos para todas as idades,basta ler de coração aberto. (Recomendo)
O trecho em questão é o encontro entre o principezinho e a raposa que lhe ensina o significado de cativar,e uma das lições mais importantes presentes no livro (pelo menos na minha opinião) : ''Só se vê bem com o coração,o essencial é invisível aos olhos''


(...)

E foi então que apareceu a raposa:
- Bom dia, disse a raposa.
- Bom dia, respondeu polidamente o principezinho, que se voltou, mas não viu
nada.
Eu estou aqui, disse a voz, debaixo da macieira...
- Quem és tu? perguntou o principezinho. Tu és bem bonita...
- Sou uma raposa, disse a raposa
- Vem brincar comigo, propôs o principezinho. Estou tão triste
- Eu não posso brincar contigo, disse a raposa. Não me cativaram ainda.
- Ah! desculpa, disse o principezinho.
Após uma reflexão, acrescentou:
- Que quer dizer "cativar"?
- Tu não és daqui, disse a raposa. Que procuras?
- Procuro os homens, disse o principezinho - Que quer dizer "cativar"?
- Os homens, disse a raposa, têm fuzis e caçam. É bem incômodo! Criam galinhas
também. É a única coisa interessante que eles fazem - Tu procuras galinhas?
- Não, disse o principezinho. Eu procuro amigos. Que quer dizer "cativar"?
- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa. Significa "criar laços.
- Criar laços?
Exatamente, disse a raposa. Tu não és ainda para mim senão um garoto
inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não
tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil
outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para
mim o único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...
Começo a compreender, disse o principezinho.
Existe uma flor. . . eu creio que ela me cativou ...
É possível, disse a raposa. Vê-se tanta coisa na Terra ...
- Oh! não foi na Terra, disse o principezinho.
A raposa pareceu intrigada:
- Num outro planeta?
- Sim.
- Há caçadores nesse planeta?
- Não.
- Que bom ! E galinhas?
- Também não.
- Nada é perfeito, suspirou a raposa.
Mas a raposa voltou à sua idéia.
- Minha vida é monótona. Eu caço as galinhas e os homens me caçam. Todas as
galinhas se parecem e todos os homens se parecem também. E por isso eu me aborreço
um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um
barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros passos me fazem entrar
debaixo da terra.
O teu me chamará para fora da toca, como se fosse música. E depois, olha! Vês, lá
longe, os campos de trigo?
Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram
coisa alguma. E isso é triste Mas tu tens cabelos cor de ouro. Então será maravilhoso
quando me tiveres cativado. O trigo, que é dourado, fará lembrar-me de ti. E eu amarei o
barulho do vento no trigo ...
A raposa calou-se e considerou por muito tempo o príncipe:
- Por favor... cativa-me disse ela.
- Bem quisera, disse o principezinho, mas eu não tenho muito tempo. Tenho
amigos a descobrir e muitas coisas a conhecer.
- A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. Os homens não
têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como
não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos, Se tu queres um amigo,
cativa-me!
Que é preciso fazer? perguntou o principezinho.
É preciso ser paciente, respondeu a raposa. Tu te sentarás primeiro um pouco longe
de mim, assim, na relva. Eu te olharei com o canto do olho e tu não dirás nada. A
linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas, cada dia, te sentarás mais perto ...
No dia seguinte o principezinho voltou.
- Teria sido melhor voltares à mesma hora, disse a raposa. Se tu vens, por exemplo,
às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for
chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada:
descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a
hora de preparar o coração ... É preciso ritos.
- Que é um rito? perguntou o principezinho.
- É uma coisa muito esquecida também, disse a raposa, É o que faz com que um
dia seja diferente dos outros dias; uma hora, das outras horas. Os meus caçadores, por
exemplo, possuem um rito. Dançam na quinta-feira com as moças da aldeia. A quintafeira
então é o dia maravilhoso!
Vou passear até a vinha. Se os caçadores dançassem qualquer dia, os dias seriam
todos iguais, e eu não teria férias !
Assim o principezinho cativou a raposa. Mas, quando chegou a hora da partida, a
raposa disse:
- Ah ! Eu vou chorar.
- A culpa é tua, disse o principezinho, eu não te queria fazer mal; mas tu quiseste
que eu te cativasse ...
- Quis, disse a raposa.
- Mas tu vais chorar ! disse o principezinho.
- Vou, disse a raposa.
- Então, não sais lucrando nada !
- Eu lucro, disse a raposa, por causa da cor do trigo.
Depois ela acrescentou:
- Vai rever as rosas. Tu compreenderás que a tua é a única no mundo. Tu voltarás
para me dizer adeus, e eu te farei presente de um segredo.
Foi o principezinho rever as rosas:
- Vós não sois absolutamente iguais à minha rosa, vós não sois nada ainda.
Ninguém ainda vos cativou, nem cativastes a ninguém. Sois como era a minha raposa. Era
uma raposa igual a cem mil outras. Mas eu fiz dela um amigo.
Ela é agora única no mundo.
E as rosas estavam desapontadas.
- Sois belas, mas vazias, disse ele ainda. Não se pode morrer por vós. Minha rosa,
sem dúvida um transeunte qualquer pensaria que se parece convosco. Ela sozinha é,
porém, mais importante que vós todas, pois foi a ela que eu reguei. Foi a ela que pus sob a
redoma. Foi a ela que abriguei com o pára-vento. Foi dela que eu matei as larvas (exceto
duas ou três por causa das borboletas). Foi a ela que eu escutei queixar-se ou gabar-se, ou
mesmo calar-se algumas vezes. É a minha rosa.
E voltou, então, à raposa:
- Adeus, disse ele...
- Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o
coração. O essencial é invisível para os olhos.
- O essencial é invisível para os olhos, repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.
- Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.
- Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa... repetiu o principezinho, a fim de se
lembrar.
- Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves
esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável
pela rosa...
- Eu sou responsável pela minha rosa... repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.
(...)

Não podemos nos prender ao que os olhos vêm,pois não tem significado algum,a tal significância acontece quando temos um motivo pra isso,quando cativamos e somos cativados,quando somos responsáveis e importantes simplesmente por existir.
É sentir o perfume de olhos fechados e lembrar de quem usava,é ver aquela rua e suspirar pois por lá já foi feliz,é olhar para o céu,admira-lo e ter certo de que em algum lugar as mesmas estrelas estão iluminando quem se estima,é sentir o clima mais frio e lembrar de dias parecidos com quem ama.
Não ter saudade e sim esperança,pois a primeira machuca,mas a segunda é reconfortante,simplesmente esperar de portas abertas sem a certeza de que irá voltar ,mas com um sorriso inocente e despreocupado .

Enfim...