domingo, 16 de outubro de 2011

''Criatura e Criador"



Todos nós possuímos demônios ,monstros ,problemas,decepções ,e sempre denominaremos como algo ruim,mas seja qualquer que sejam os nomes ou identidades impostas ,devemos sempre se conscientizar de que foram criados por nós mesmos,não há ninguém melhor para combatê-los do que seu próprio criador .
Tal o dilema do Doutor Frankenstein,que na literatura clássica,criou um ser monstruoso,para ser perfeito,porém não obteve sucesso,e não conseguia decidir,matava sua criação,ou simplesmente o negligenciava e esperava que o mesmo o matasse.
Em certas ocasiões ,somos colocados em tal encruzilhada,ou matamos nossa criatura,ou a deixamos solta ,esperando que alguém mate.
Devemos simplesmente nos encarregar de nossos atos,por mais difícil que seja,doa a quem doer,a criatura é problema do criador,não espere que a multidão o alveje com pedras e ancinhos,tome a atitude você mesmo,mate-o antes que o mesmo o faça,só você conhece seus pontos fracos e fortes,só você tem o que é preciso para exterminá-lo,e independente da apatia que tenha obtido,é um problema e deve ser sanado.
Sei que é um pouco difícil de entender,mas problemas na maioria das vezes são resolvíveis,então vamos parar de nos fazer de vítimas e vamos resolvê-los.

domingo, 2 de outubro de 2011

''Erros Humanos''


Todos nós ,bípedes  com polegares opositores e com a prepotência que nos torna ''Humanos'' ,cometemos sempre o mesmo erro,e talvez seja o mais perigoso de todos .
Temos a mania e ou costume de achar que somos capazes de encontrar e corrigir nossos próprios erros e problemas,porém nos esquecemos que somos seres sociais e não apenas a opinião individual conta ,sempre é necessário ter opiniões externas para tal indagação,pois o que importa  é nossa imagem perante os demais.
Então aprenda a escutar ,se estiver certo de um ou mais erros só tenha certeza real, quando o mesmo for exposto por quem estiver ao seu lado,aí sim trabalhe para corrigi-los.
Não tome atitudes egoístas ,o crescimento (confesso que esta palavra anda me assombrando ultimamente) pessoal é sempre alcançado por um processo básico chamado experimentação (erros e acertos) ,que só acontece quando somos aprovados e ou reprovados pelos outros.
Não estou falando nada novo,apenas expondo fatos implícitos e comuns do desenvolvimento humano,que hora ou outra se tornam realidade integrante de nossas vidas.
Enfim...reflexões advindas do meu próprio processo de crescimento pessoal,que confesso,está um pouco atrasado ultimamente.
Talvez um pouco complicado de entender.