quarta-feira, 25 de abril de 2012

''(Metáforas) Determinação''


  ''Por que temos a mania de construir castelos na areia, mesmo sabendo que estes vão ser derrubados pelas ondas?
-Talvez seja pelo fato de que desde a concepção do mesmo fomos felizes e inspirados, conseguimos focar um objetivo, e do bruto extraímos a arte.
E se por acaso realmente forem destruídos?
-Tomamos novo fôlego e concebemos um melhor!'' 


Por mais que o caminho seja longo e o objetivo quando alcançado seja breve, há algo de nós nisso tudo, a tal da ‘’determinação’’.
E após o vislumbre de nossas obras sendo apagadas pelas ondas do tempo, devemos partir para outras (obras) maiores!


Enfim...

quarta-feira, 11 de abril de 2012

''Estética''



Nós não vemos simplesmente o mundo, nós o percebemos segundo estéticas, correntes de pensamentos! Mesmo que sem conhecê-las (em teoria), mesmo que intrinsicamente seguimos por um lado!
No momento não sei se estou vivendo (percebendo o mundo ) de um ponto de vista ‘’romântico’’, ou seja rebuscando valores do passado, tentando aplica-los ao agora...
Ou se simplesmente estou num constante ‘’expressionismo’’ ,não importando com a forma ,nem com a maneira, nem muito menos com o estilo, simplesmente expressando o que sinto e penso da maneira mais pura possível.
Enfim... Viver é arte!

domingo, 8 de abril de 2012

(Devaneios!) ''Contos ''

Muita gente vive achando que a vida será como um livro, uma narração completa, com começo, meio e fim! Mas uma coisa é inevitável, chega uma hora que queremos que o fim chegue logo, para sabermos se será feliz ou não!
Uma opção é viver cada dia ou momento separadamente, e no fim de tudo, não será uma coisa só, e sim um acervo de histórias, um livro de contos, com diversos finais que podem ser felizes,podem ser tristes , etc...
Enfim...