Como estudante de comunicação, sei que o título do texto é o
chamariz para leitura do mesmo, e sei também que Religião é um tema que
querendo ou não chama atenção,pois as opiniões são na maioria das vezes
divergentes,por isso resolvi titular assim!!
Agora que consegui sua atenção (ou não), vamos realmente ao
assunto!!
Queria ao invés de criticar ou opinar sobre
religiões/cultos/seitas/grupos/credos ou a falta disso, falar, ou melhor, discorrer
sobre a liberdade de pensamento!!
Como assim??
Não importa se você crê em Deus, Buda, Krishna, Universo, Energia
cósmica, Pã, Odin ,Tupã, Zeus ,Satã, Nada ou até no Goku( rs...não resisti) ou em qualquer outra coisa que não citei ,é
a sua opinião,é sua verdade,e como dizem cada mente uma sentença!!
Resumindo ao invés de
perdermos tempo discutindo, brigando ou criticando
os outros por causa dessas divergências,deveríamos aceitar que cada um crê no
que lhe convêm,no que quer,no que lhe faz bem,não existe certo ou errado,não existe
verdade absoluta nisto,afinal de contas nada é cem por cento comprovado!
"Há mais coisas entre o céu e a terra do
que a nossa vã filosofia pode imaginar"
(Willian Shakespeare)
Há tanta coisa melhor para fazer,pense...
Se cada um aceitasse isso ,que somos livres para escolher no
que acreditar ou não,e demandássemos este tempo desperdiçado para fazer algo
realmente útil,talvez o mundo seria um lugar um pouco melhor. Concorda?
Enfim,minha opinião ,é claro,se quiser criticar fique a
vontade,mas de antemão aviso,se você leu o texto por inteiro,verá que em
momento algum critiquei ninguém por sua crença ou falta dela,e sim critiquei e
critico mais ainda a intolerância humana diante de divergências de pensamento!
Ahhh e se ainda quiser questionar minhas crenças, sinto
muito não estou a fim de discutir, tenho coisas melhores para fazer com o meu
tempo!!