quarta-feira, 16 de novembro de 2011

''Impulso Vital''

Eis que me surge uma vontade de viver,jogar tudo ao ar,sem ter condições ,nem meios de arcar com as conseqüências,simplesmente,esquecer do que não foi bom,mesmo que tenha sido à um minuto,um dia,um mês ,não sei.
Reviver aquela grande historia ,aquela que por tempos ficou guardada,sendo revirada vez ou outra,mas sempre privada de sentir o ar,de suspirar .
Reavivar aquele grande amor,à partir de uma fagulha,centelha esta que acende no coração a expectativa de fazer tudo certo uma outra vez.
Renegar as pedras,ignorar os empecilhos ,trilhar o caminho vendado ,com a certeza de chegar ao destino ileso.
Se jogar no mar ,esperando ser salvo ,mesmo este estando revolto e confuso.
Dizer eu te amo ,pra quem já sabe apenas para reforçar.Saber que este é correspondido,mas esta implícito,esperando talvez um empurrão.
Fazer de conta que não vai forçar nada,mas já almejando o prêmio para o coração cansado.
Acreditar no final feliz.

''Talvez seja este o tal ‘’impulso vital’’ que tanto ouço falar,aquela motivação que surge do nada,mas que muda a maneira de pensar, agir e sentir.
E mesmo que este  resida apenas em nossas mentes,em nossos corações,faz com que possamos acordar e ter motivos para viver,para seguir em frente,não se importando se as decisões vão se exteriorizar,ou apenas ficar guardadas em um pequeno altar de sentimentos.
Motivos ,são motivos,e a fé no seu sentido mais amplo é a determinação em relação a estes tais motivos internos,é o impulso diante destas questões únicas e particulares de cada alma que sonha,de cada ser que almeja e se permite viver''.



Desta vez a escolha da imagem foi diferente,trata-se de uma pintura de Van Gogh que gosto muito chamada : ''Uma Noite Estrelada sobre o Ródano'', que causa em mim algo de nostálgico,e esperançoso.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Razões!!?

Todos nós temos sempre a mania de tentar achar as razões por detrás dos acontecimentos,vivemos procurando o tal do ‘’Por que?’’.
E acabamos sempre naquele ponto onde se esta obcecado,paranóico ,quase louco,tentando desvendar a trama,tentando saber quais atitudes levaram a o que,quais palavras foram ditas certas,e quais erradas,que ações desencadearam tal fato.
Mas aprendi com o passar dos anos tentando achar meios para meus fins,que isto não leva à nada,talvez a insanidade.Na verdade ,é uma perda de tempo todo este esforço,pois as coisas acontecem da forma que tem que acontecer,não há volta (pelo menos ainda ninguém inventou uma maneira de voltar). Resumindo, aprendi que devemos fingir que as coisas acontecem do nada,aceitar que são surpresas do Universo (cito o Universo como exemplo meu,mas pode ser surpresa de qualquer entidade ou força que você acredite), e se não acontecem da forma que queríamos,podemos consertar,sem necessidade de se ‘’descabelar ‘’ pelos motivos,afinal já esta feito!

’Procuro não entender mais nada,e espero que com o tempo as coisas aprendam a me entender’’

Enfim...

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

(Devaneios de uma mente sem sono) ''Ponto''


Já passam das 3h da manhã,mas o sono não vem,estou de certa forma embriagado de sentimentos.
Espero um ponto,algo que finde ou dê continuidade,pois de certa forma a definição literal de ponto é ampla ,mas no momento as únicas cabíveis,são a de que é a origem ou  o final!
Mas como aceitar o findar de algo que nasceu com o intuito de ser eterno?
Como fazer com que a razão  supere o coração,uma vez que este é incansável,masoquista e sem um pingo de orgulho.
Devo iniciar um novo parágrafo,aceitar os pontos que me foram impostos,parar de tentar transformá-los em reticências.
Um dia talvez,quando olhar para traz,verei que deste,se seguiram textos,histórias trágicas,bonitas,enfim não sei quem sabe.
Parto dele agora,e se por acaso a vida fizer com que eu volte à ele,tudo bem, se não ,pelo menos sei que existiu e me deu um rumo.
Desconexo,simplesmente desabafando,limpando um pouco a alma destes devaneios que insistem em me atormentar.
O fim é o fim ,devo aceitar.
(O melhor conselheiro para seus dilemas é você mesmo,se escute,eu estou tentando)
Boa noite...devaneios...