quarta-feira, 16 de novembro de 2011

''Impulso Vital''

Eis que me surge uma vontade de viver,jogar tudo ao ar,sem ter condições ,nem meios de arcar com as conseqüências,simplesmente,esquecer do que não foi bom,mesmo que tenha sido à um minuto,um dia,um mês ,não sei.
Reviver aquela grande historia ,aquela que por tempos ficou guardada,sendo revirada vez ou outra,mas sempre privada de sentir o ar,de suspirar .
Reavivar aquele grande amor,à partir de uma fagulha,centelha esta que acende no coração a expectativa de fazer tudo certo uma outra vez.
Renegar as pedras,ignorar os empecilhos ,trilhar o caminho vendado ,com a certeza de chegar ao destino ileso.
Se jogar no mar ,esperando ser salvo ,mesmo este estando revolto e confuso.
Dizer eu te amo ,pra quem já sabe apenas para reforçar.Saber que este é correspondido,mas esta implícito,esperando talvez um empurrão.
Fazer de conta que não vai forçar nada,mas já almejando o prêmio para o coração cansado.
Acreditar no final feliz.

''Talvez seja este o tal ‘’impulso vital’’ que tanto ouço falar,aquela motivação que surge do nada,mas que muda a maneira de pensar, agir e sentir.
E mesmo que este  resida apenas em nossas mentes,em nossos corações,faz com que possamos acordar e ter motivos para viver,para seguir em frente,não se importando se as decisões vão se exteriorizar,ou apenas ficar guardadas em um pequeno altar de sentimentos.
Motivos ,são motivos,e a fé no seu sentido mais amplo é a determinação em relação a estes tais motivos internos,é o impulso diante destas questões únicas e particulares de cada alma que sonha,de cada ser que almeja e se permite viver''.



Desta vez a escolha da imagem foi diferente,trata-se de uma pintura de Van Gogh que gosto muito chamada : ''Uma Noite Estrelada sobre o Ródano'', que causa em mim algo de nostálgico,e esperançoso.

Nenhum comentário: