domingo, 25 de novembro de 2012

''O fim do mundo está aí ,e eu tenho uma ideia!!''

Calendário Maia,que marca seu fim no dia 21/12/2012 (Fim do mundo?)


É...dizem por aí que o mundo pode acabar no dia 21/12/2012...e estamos a menos de um mês desta data!
Se acredito ou não?
Na verdade não sei,,pois as coisas só podem ser consideradas mentirosas,inverdades ,á partir do momento que não acontecem,e só assim!
mas enfim...
Tenho uma ideia!
Vamos então brincar com essa possibilidade,vamos fingir que o mundo realmente vai acabar.
Por que?
Pois existem muitas pessoas  ,ou melhor ,todo mundo espera uma motivação ou incentivo para poder fazer as coisas,tipo ''se o mundo acabar'' antes eu devo... (entendeu?)
Brincadeiras á parte proponho que falemos o que temos vontade,que expressemos nossos sentimentos,que possamos seguir aquela vozinha que clama dentro do coração sem aquela preocupação com as consequências! 
Qual foi a ultima vez que você disse ''Eu te amo'' por espontânea vontade,e não por obrigação ou culpa?
Quando foi a última vez que você deixou o orgulho de lado e perdoou pequenas coisas?
Qual foi a ultima vez que você simplesmente tirou um dia para você?
Quando foi a ultima vez que você se expressou sem medo de represálias?
E uma lista infindável de coisas!!
O mundo pode ou não acabar em menos de um mês,mas se caso ele não acabar ,pense : ''Cada dia vivido,é um dia mais próximo da morte !'' Pode parecer algo forte de se dizer,porém é a mais pura verdade,então para que não possamos perder tempo ,vamos parar de tapar os ouvidos e vamos escutar nossos corações,vamos parar de ter medo de agir e simplesmente se permitir,viver!
Enfim...viva cada dia como se fosse o ultimo!

''No fim (se for realmente o fim) eu quero ter feito tudo ,ou quase tudo! ''



terça-feira, 6 de novembro de 2012

''A Grama do Vizinho...''




O ser humano nunca esta satisfeito com o que tem, não é capaz de reconhecer seus próprios feitos, pois sempre tem por parâmetros os feitos alheios, e sempre julgam os seus inferiores.
É aquela velha história de: ‘’A grama do vizinho é sempre mais verde’’
Mas pare para pensar no seguinte: Será que o ‘‘vizinho ‘’ esta satisfeito com o verde de sua própria grama?
Claro que não! Pois ele também pensa da mesma forma, e a grama de alguém vai sempre  ser mais verde que a dele, e assim por diante  é um ciclo vicioso e interminável!
E por mais incrível que pareça, talvez seja a sua ‘’grama’’ a que ele acha mais verde!
Não é um fato novo que exponho aqui, e sim algo comum, que acontece há muito tempo, e vai acontecer sempre.
Então por que estou falando sobre isso?
Para  que possamos  perceber ,que antes de ver o que os outros conquistaram e você não,devemos reconhecer as nossas conquistas,pois elas é que importam,diferentemente do que pensamos.
Devemos parar de ser tão ‘’Autocríticos’’.
Enfim...