terça-feira, 6 de novembro de 2012

''A Grama do Vizinho...''




O ser humano nunca esta satisfeito com o que tem, não é capaz de reconhecer seus próprios feitos, pois sempre tem por parâmetros os feitos alheios, e sempre julgam os seus inferiores.
É aquela velha história de: ‘’A grama do vizinho é sempre mais verde’’
Mas pare para pensar no seguinte: Será que o ‘‘vizinho ‘’ esta satisfeito com o verde de sua própria grama?
Claro que não! Pois ele também pensa da mesma forma, e a grama de alguém vai sempre  ser mais verde que a dele, e assim por diante  é um ciclo vicioso e interminável!
E por mais incrível que pareça, talvez seja a sua ‘’grama’’ a que ele acha mais verde!
Não é um fato novo que exponho aqui, e sim algo comum, que acontece há muito tempo, e vai acontecer sempre.
Então por que estou falando sobre isso?
Para  que possamos  perceber ,que antes de ver o que os outros conquistaram e você não,devemos reconhecer as nossas conquistas,pois elas é que importam,diferentemente do que pensamos.
Devemos parar de ser tão ‘’Autocríticos’’.
Enfim...

Nenhum comentário: