terça-feira, 27 de dezembro de 2011

''11 coisas que aprendi em 2011''


É, e mais um ano vem chegando ao fim, 2011 pra mim definitivamente foi um ano marcante e como costumo dizer acabou se tornando um divisor de águas em minha vida.
Conheci lugares, descobri e vivi os sentimentos mais diversos, conheci pessoas que mudaram minha vida de formas inimagináveis, e (sim) aprendi  muito.
Fiz e refiz as mesmas coisas de sempre, mas de maneiras diferentes e vi que os resultados podem ser outros.
Portanto neste clima resolvi fazer uma lista das coisas mais importantes que aprendi neste ano:
1-      Tudo que começa rápido e intenso demais, acaba da mesma forma, pois neste curto período não sobra tempo para se adaptar, e tudo fica maçante de uma hora para outra.

2-      Nada é perfeito, nada nasce perfeito e nunca vai ser, pois a idéia é que através das imperfeições e das tentativas de correção, nasçam soluções, compatibilidade e compreensão

3-      Espaço não significa distancia, e sim respeito.

4-      Revolução de sofá não leva a nada, se temos um ideal devemos levantar e lutar por ele e ser a mudança que queremos ver.

5-      Erros jamais devem ser esquecidos, devemos aceita-los com a cabeça erguida, afinal de contas é através deles que podemos crescer. Não se aprende sem cair.

6-      A amizade não se mede, nem com freqüência, contato  e/ou presentes.Ela simplesmente existe, e no fundo, bem no fundo sabemos quando ela é real.

7-      O ditado: ‘’O mundo dá voltas’’, é real, sem mais.

8-      Nada começa ou termina sem um ponto não importando como e por quem é imposto.

9-      O tempo realmente sabe tudo,e na duvida,deixe ao seu encalço.

10-   As coisas com as quais mais nos preocupamos, são sempre as que mais demoram a acontecer, por isso sofrer por antecedência não é uma opção válida.

11-   Problemas e decepções são monstros criados por nós mesmos, e dentro de cada um esta o ancinho e tocha para afugentá-los e por conseqüência também a estaca para erradicá-los.

''Enfim, que venha 2012, que seja um recomeço e um ano de mudanças. E mesmo que não seja o ultimo, vou viver cada dia como se fosse! (Intensidade é a palavra de ordem!).''

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

(Devaneios) ''Pré-Natal''



É chegou aquele momento do ano, onde todos fazem um retrospecto de tudo que se passou, onde acontece um fenômeno geral que prefiro denominar de humor ‘’Pré-Natal’’...
Ficamos a mercê de lembranças, sentimentos e de certa forma esperançosos, aguardando a tal mudança da virada de ano.
Recomeço? Continuação?
Sei que parece cedo pra tais analises, afinal ainda faltam mais de 20 dias para o final do ano, porem sei que a tendência é que com o passar dos dias meus poucos resquícios de razão sumam gradativamente a medida que as emoções começam a tomar conta.
Enfim...
Creio que este ano foi pra mim um divisor de águas, e seus acontecimentos serviram para que meus conceitos sobre diversas coisas fossem redefinidos.
Não me arrependo de nada que tenha feito, mesmo sabendo que magoei muitos com algumas de minhas atitudes, mas de certa forma descobri com isso o valor das verdadeiras amizades e quem realmente posso chamar de ‘’amigos’’.
Este ano literalmente descobri o que é viver, senti o que é a liberdade e o que é a repressão, vivi o contraponto.
Enfrentei fantasmas do passado, dei a luz monstros, e vivenciei momentos inesquecíveis,  com pessoas também inesquecíveis.
Senti na pele o que é se relacionar, amar e perder. Vi que as coisas mais impossíveis e improváveis podem acontecer ao acaso, basta você estar no lugar certo na hora certa.
Carreguei cruzes que pareciam ter toneladas, e com as mesmas fui crucificado.
Descobri que sou dado aos extremos, percebi a demasia de humanidade que possuo, e quão vulnerável posso ser, lhe ofereço o céu e logo lhe desejo o inferno, odiei perdoando.
Se cresci, não sei, só o tempo dirá.
O que me resta é pensar no que o próximo ano me reserva, e quais conceitos serão redefinidos.
Creio que este não seja o ultimo desabafo do ano, e sei também que quando voltar a escrever posso estar diferente ou mais ‘’igual do que espero estar’’.