quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ponha-se no seu lugar!

Acho que como Humanos,temos a ''mania'' de superioridade.Todos temos momentos egoístas,onde achamos que o mundo,ou melhor o universo,gira em torno do nosso umbigo.Que somos superiores, únicos e incomparáveis,tornando assim o mundo repleto de prepotentes!
Proponho uma breve linha de raciocínio que prova o contrário,e talvez faça com que pensemos o quão insignificante é ''Um ser perante o Universo''
Pois então...
Pense : O Universo é imenso,nossa ciência não foi capaz de medi-lo precisamente ,e nesta vastidão há bilhões de galáxias, nossa Via Láctea é só mais uma;Cada galáxia possui milhões de estrelas, algumas já mortas, outras ativas e algumas em estágio inicial, nosso Sol é só mais um; Cada estrela inclusive o Sol,possui ou não seu sistema de planetas,a Terra é só mais um,sua biodiversidade é rica,e dentre estas infinitas formas de vida estão os Humanos,que podem ser bilhões,mas são uma parcela ínfima da vida total.
Diante disto tudo,há razão para prepotência? Para egoísmo ? Manias de soberania?
Ponha-mos nos então no nosso devido lugar!
Enfim...

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Capitães Ahab e suas respectivas Moby Dicks

Tal Ahab,todos temos conflitos internos com nossas respectivas Moby Dicks...
Pense como as vezes algo nos é tão importante que passa a se tornar parte, ou melhor,se torna o nosso objetivo muitas vezes egoísta ,e pelo qual as vezes ''hipotéticamente'' morremos ao conseguirmos.
Enfim...reflita...