sexta-feira, 11 de maio de 2012

''Animal HUMANO''




Sou uma contradição ambulante, ou melhor colocado, sou um amontoado de contradições .Numa hora me verá exaltando a vida e o tudo que nela há, como dadivas de algo maior ,posto que estarei sendo motivado pelos meus sentimentos e desejos ,mas quando a motivação é racional, acabo por ter uma visão mais realista ,e acabo por perceber quão enganado estou de tudo isso, e percebo como a humanidade é simples, tosca  e rude.

E excepcionalmente hoje, motivado pela razão, resolvi indagar, o que torna o ser ‘’HUMANO’’ diferente dos outros animais, os irracionais?
Em minha opinião nada!
Todos nós aprendemos e compreendemos que no decorrer de muitos anos (milhões) ,a espécie humana, foi obrigada a evoluir, e por conseguinte se tornar o que é hoje.
Fomos capazes de criar e  discernir  o bem e o mal ,certo e o errado, moral e o imoral. Fomos capazes de compreender nosso próprio pensamento e achar maneiras de estuda-lo, criamos nossa própria linguagem, demos nome as coisas e classificamo-las a bel prazer baseados em conceitos que já citei e que foram criados por nós mesmos.
Mas tudo isso torna o ser humano superior aos outros animais irracionais (sabendo que ‘’irracional’’ é nomenclatura, algo conceitualmente criado pelo próprio ser humano)?
Não, não nos torna diferentes, pois na essência somos iguais e o mesmo rugido gutural e primitivo que move um, move o outro!
O que acontece é que nós (humanos) conseguimos mascarar tais  instintos com denominações, os tornamos imorais e punimo-nos por demonstra-los (abertamente) .
Nós e eles (animais irracionais) temos  o mesmo desejo por carne (num sentido mais amplo da expressão ),desejamos o que não nos pertence com ganancia apenas para sermos reconhecidos diante do bando, almejamos o poder e por ele lutamos simplesmente para garantir  uma sobrevivência digna à prole, nos esgueiramos para atingir nossas metas e acabamos por nos aproveitar dos mais fracos para própria sobrevivência, entre outros (muitos) aspectos.

Reflita então um pouco...
‘’Não serão os nos nossos pecados morais e nossos atos puníveis apenas instintos animais nomeados?’’

Enfim...

Nenhum comentário: