Sou uma contradição ambulante, ou melhor colocado, sou um
amontoado de contradições .Numa hora me verá exaltando a vida e o tudo que nela
há, como dadivas de algo maior ,posto que estarei sendo motivado pelos meus sentimentos
e desejos ,mas quando a motivação é racional, acabo por ter uma visão
mais realista ,e acabo por perceber quão enganado estou de tudo isso, e percebo
como a humanidade é simples, tosca e rude.
E excepcionalmente hoje, motivado pela razão, resolvi indagar,
o que torna o ser ‘’HUMANO’’ diferente dos outros animais, os irracionais?
Em minha opinião nada!
Todos nós aprendemos e compreendemos que no decorrer de
muitos anos (milhões) ,a espécie humana, foi obrigada a evoluir, e por
conseguinte se tornar o que é hoje.
Fomos capazes de criar e discernir o bem e o mal ,certo e o errado, moral e o imoral.
Fomos capazes de compreender nosso próprio pensamento e achar maneiras de estuda-lo,
criamos nossa própria linguagem, demos nome as coisas e classificamo-las a bel
prazer baseados em conceitos que já citei e que foram criados por nós mesmos.
Mas tudo isso torna o ser humano superior aos outros animais
irracionais (sabendo que ‘’irracional’’ é nomenclatura, algo conceitualmente
criado pelo próprio ser humano)?
Não, não nos torna diferentes, pois na essência somos iguais
e o mesmo rugido gutural e primitivo que move um, move o outro!
O que acontece é que nós (humanos) conseguimos mascarar tais instintos com denominações, os tornamos imorais e
punimo-nos por demonstra-los (abertamente) .
Nós e eles (animais irracionais) temos o mesmo desejo por carne (num sentido mais amplo da expressão ),desejamos o que não nos pertence com ganancia apenas para
sermos reconhecidos diante do bando, almejamos o poder e por ele lutamos simplesmente
para garantir uma sobrevivência digna à prole,
nos esgueiramos para atingir nossas metas e acabamos por nos aproveitar dos
mais fracos para própria sobrevivência, entre outros (muitos) aspectos.
Reflita então um pouco...
‘’Não serão os nos nossos pecados morais e nossos atos puníveis
apenas instintos animais nomeados?’’
Enfim...

Nenhum comentário:
Postar um comentário