domingo, 27 de maio de 2012

''Acaso''





Todos nós temos a estranha  mania incessante de achar que tudo pode ser premeditado, mania de achar que é possível  talvez prever as coisas do porvir, ao passo que intimamente sabemos que as coisas ,ou melhor ,as melhores coisas acontecem ao acaso.
Às vezes a simples mudança de planos, a mudança de destino, aquela decisão tomada sem certeza na ultima hora, aqueles minutinhos a mais, o atraso inesperado e inúmeras situações parecidas, fazem com que as coisas aconteçam, e na maioria das vezes são justamente aquelas coisas que você batalha tanto para acontecer, trabalha para isso de forma a achar que é possível saber ou induzir de alguma maneira quando acontecerá.
O acaso é algo onipresente, é uma força inexplicável e com vontade própria, por isso o ideal seria viver então ‘’ao acaso’’ e simplesmente deixar que as coisas aconteçam.

(...)’’O acaso vai me proteger, enquanto eu andar distraído... ’’(...)
Enfim...

Nenhum comentário: