terça-feira, 29 de maio de 2012

''Sobre copos e respostas''




Proponho a quem quiser indagar, a seguinte questão:
‘’Se lhe ofereço um copo de bebida pela metade, ele estará meio cheio ou meio vazio?’’
Na verdade, depende...
Se estiver sedento, certamente o copo estará meio vazio, mas se pelo contrario estiver satisfeito, este estará meio cheio.
Qual das duas é a resposta certa?
Ambas, e me arrisco a dizer que possa haver outras respostas pra mesma pergunta.
Mas o caso não é o copo e sim a conclusão advinda da metáfora, que é a seguinte: Não existem verdades absolutas, há sempre mais de um meio e mais de uma resposta para tudo, o que define a veracidade é como esta se faz percebida individualmente, ou melhor, depende do ponto vista de cada um.
Trocando em miúdos e em termos mais simples, ’’o que pra mim é certo, pra você pode não ser e vice-versa, certo e errado são apenas concepções. ’’
Enfim...

Nenhum comentário: