terça-feira, 14 de junho de 2011

Pular ou não???

Voltando a me rebuscar na mitologia,tomo como exemplo Safo,famosa poetisa grega que por um amor sofreu anos e anos.Diz-se que certo dia,cansada de todo este sofrimento subiu em um penhasco e de lá jogou-se com a seguinte expectativa,ou morria de uma  vez ou os deuses fariam com que seu amor fosse curado de uma vez por todas.
Pensemos então nesta história com um olhar ‘’filosófico’’ ,digamos que o ‘’além do penhasco’’ seja o mundo além a ‘’alienação do amor’’,e a decisão de pular abre duas possibilidades:
Se jogar e literalmente quebrar a cara,afinal este mundo ‘’livre’’ não é pra você (que provavelmente só consegue viver se em simbiose com alguém,ou coisa  dependente do tipo), ou ,aprender a viver bem em função de si mesmo e conseguir viver sozinho e/ou acompanhado tendo certo que dois nunca serão um, serão sempre dois mas em harmonia (se conquistada).
Experimente, pule ,os resultados variam,diferentemente de Safo que dependia de seus deuses.
Enfim...

Um comentário:

Lórien Guardian disse...

É um ótimo conselho! As pessoas deveriam ser mais como Safo. E eu acho que a segunda opção é a mais correta... ninguém deveria ser obrigada a completar ninguém. Isso só gera frustração porque sempre esperaremos mais da outra pessoa do que ela pode dar. Só as almas gêmeas de verdade tem esse dom, mas elas são raras e, ao contrário d que muita gente pensa, nem sempre são destinadas a ficarem juntas. É mais fácil você viver em harmonia com outra pessoa que tenha os mesmos gostos que você, mas seja diferente em outros coisas do que ficar esperando que ele se torne sua outra metade perfeita... Ninguém é perfeito pra ninguém... Acredito que essa é a graça das relações humanas.