domingo, 26 de junho de 2011

''Algumas linhas sóbrias...''





Como já disse e escrevi ,parece que temos um bloqueio para criar ou escrever quando tudo esta bem,algo do tipo ‘’Sóbrios alegres são chatos,e bêbados depressivos líricos’’ ,porém hoje vou tentar quebrar este tabu mental que acabou se condicionando na minha mente.
Pois então...
Certo dia ,há alguns meses voltando da faculdade ,estava eu no ônibus praticamente afogado em dilemas e problemas (financeiros,familiares,sentimentais) ,e no caminho acabei passando perto de uma inauguração de loja,ou algo do tipo,mas o que me chamou atenção  não foi isso ,e sim um palhaço,sim um palhaço.Ele estava em cima de pernas de pau ,olhou para mim e acenou,com um olhar tão inocente e alegre,como a tempos não via,que me contagiou por segundos ,mas fez com que esquecesse  por este breve período meus problemas,assim como uma criança esquece de tudo quando vê seu pai chegar com doces.
Pensei muito neste fato,e cheguei a conclusão de quão egoístas somos ,quando tratamos  de problemas pessoais,quaisquer que sejam,nos fechamos e  contaminamos todos ao redor com esta ‘’nuvem negra’’ que nos cerca.Mas e aquele palhaço (e todos os outros)?
Eles não tem problemas?
 Debaixo de suas maquiagens não há pais de família batalhadores,seres humanos como nós,que tentam viver com os mesmos dilemas (sejam quais forem)?
A resposta é sim!
Mas ao contrario de nós (ao meu ver,talvez seja só um devaneio),se empenham em vestir o personagem e cumprir a função de alegrar e espalhar esta filosofia a todos,esquecendo assim do resto (mesmo que seja por breves horas),sempre com sorrisos puros e olhares alegres,tão contagiantes que não há quem não se alegre.Não sei se os admiro,ou tenho inveja.
Devemos todos ter um ponto de fuga,para não se afogar em coisas vãs e extremamente degradantes,como problemas e dificuldades,que consomem toda nossa energia e alegria.Esta fuga pode ser  um personagem (Tal os palhaços),um  hobbie ,ou o famoso botãozinho do ‘’Foda-se’’ que muitos adotam ,etc.
Hoje em dia,não importa,se nos foi dada a capacidade de desligar nossa mente de certas coisas,aproveitemos então e vamos dar férias aos problemas (que na maioria das vezes são resolvíveis,pode acreditar).







‘’Coloque seu nariz vermelho,faça do mundo seu circo e simplesmente aguarde os aplausos,que eles virão!’’

Um comentário:

Lygia disse...

Acredito, às vezes, que haja um tipo de fio que transfere os pensamentos de uma pessoa para a cabeça de outra. Eu estava pensando nisso hoje mesmo, e penso que há um "palhaço" dentro de cada um, pronto para gargalhar e fugir dos problemas que os cerca, trazendo a felicidade e admiração de todos...

Belo texto!