terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

''Revolução de Sofá...''



Bom,depois de um bom tempo sem publicar nada,resolvi voltar! ^^ 

Então,estes dias eu venho observando as reações de diversas pessoas ao meu redor,não importa em qual âmbito social (seja no trabalho,entre amigos,família,conhecidos,enfim) ,e o que percebi é que todo mundo têm algo a reclamar,algo que querem que mude,algo que ''poderia'' estar acontecendo de uma outra forma.
Até aí normal,comum até ,já é da natureza humana não estar satisfeito com nada (isso se realmente existir uma natureza na humanidade,afinal de contas o ato de ''ser'' humano já é por si só  ir contra a natureza,destruí-la,ou adaptá-la ao seu bel querer),mas o ponto é que mesmo em meio a estas reclamações e insatisfações ,ninguém se move para mudar a situação,e acabam por se tornar ''Revolucionários...de sofá!'' ,àqueles que querem ver tudo diferente,têm planos para melhorar sua vida e de outros,mas não fazem absolutamente nada a respeito.
E por muitas vezes ,esta indignação se torna prejudicial a quem quer que seja que esteja por perto,pois além de não agir para promover as melhoras,acabam apontando os erros de outrem ,criticando e expondo ,achando que assim estão ''ajudando''.
Só tenho uma dica,uma opinião sobre : Se queremos mudanças,devemos ser esta mudança,se queremos melhorar,devemos ser esta melhora! E se algo esta errado,não critique , não aponte,simplesmente oriente,guie e ajude! 
Afinal de contas,antes de mudar o mundo ,a mudança deve partir de cada um,individualmente,assim quando todo mundo estiver no caminho certo,rumar para a melhora será bem mais fácil,afinal de contas ,todos estarão agindo para tal, de forma focada e correta!

Enfim...

  

Nenhum comentário: