Por vezes já escutei pais dizendo aos filhos que rejeitavam
alguma coisa, ou que expressavam preferências na hora de comer a seguinte
frase: Muitos agradeceriam por ter isto em seu prato, você nunca passou fome, tem
o que escolher, muitos não tem nada e se alegram com migalhas!
Concordo plenamente com isso, mas me pergunto, este conceito
é saudável quando aplicado ao amor?
É correto agradecer qualquer migalha que lhe é dada?
Não, não é correto, não é saudável! Mas a cada dia que passa,
vejo pessoas desistindo e aceitando migalhas de atenção, nacos de amor, resquícios
de carinho!
Sei que chega uma hora em que se cansa de procurar por algo substancial,
algo completo, e a vida torna-se insuportável e pesada demais para se aturar
sozinho, entregamos os pontos e aceitamos qualquer coisa que nos desperte um
sorriso, um lampejo de esperança.
Mas quando se trata de amor, pouco sempre é muito pouco, e
estas migalhas em nada resolvem, talvez até piorem a carência.
Aprenda a exigir mais, aprenda a correr atrás de sentimentos
concretos, mate sua fome com algo real, espere o quanto for preciso e de forma
alguma aceite restos, jamais se contente com migalhas!
Amor verdadeiro é dado de bom grado, não é complicado e te
satisfaz (aprenda!) .
Enfim... Agradeça pelo o que têm no seu prato, e coma sem
reclamar! Mas quando for atrás do amor, escolha mesmo e só aceite do bom e do
melhor (pra você) !

Nenhum comentário:
Postar um comentário